Educação x Governo: De quem é a culpa?

Educação x Governo: De quem é a culpa?
PEDAGOGIA
Atualmente tenho lidado com pessoas de diversas idades, mas, em especial com jovens entre 12 e 18 anos. Tenho visto que existe algo que nosso país deixa a desejar quando o assunto é educação, um tema bastante discutido e, que aparentemente nunca acaba. Mas afinal de quem é a culpa? Alguns dizem ser do governo, mas será que realmente a culpa é do governo?


Curiosamente observando tanta reclamação e murmuração sem fim, resolvi conversar com alguns jovens no mês passado (março 2014) no qual o assunto abordado foi educação. Entre uma conversa e outra fiz a eles algumas perguntas, perguntei a eles se ele namoravam, se gostavam de estudar e como era o convívio de cada um deles com seus familiares.


As respostas foram surpreendentes, alguns diziam que namoravam escondido dos pais, outros diziam que saiam para ir à escola e no meio do caminho encontrava com colegas e acabavam se desviando pra outros lugares, em fim, porém pra mim o que mais marcou foi este “ tenho 13 anos, na minha casa para minha família é como se eu não existisse, minha casa é uma “bagunça”, na minha casa não existe diálogo, uso drogas escondido dos meus pais, quando estou na sala de aula não consigo me concentrar na aula e nem na explicação do professor” (conclui o jovem).


Muitas vezes os problemas que existem na sociedade hoje começaram a surgir dentro da nossa própria casa. É certo que para que possamos ter uma sociedade melhor, ou seja, um mundo melhor isso deve começar dentro da casa de cada um de nós pois, um bom convívio familiar colabora pra criação de um mundo melhor pois como diz o ditado popular e bastante conhecido “ a educação vem de berço”.


Tem muita coisa que precisa ser melhorada no nosso governo mais não podemos depender só dele temos também que fazer a nossa parte. E para finalizar é que os pais dê mais atenção aos filhos, pois um bom diálogo faz toda a diferença. Vamos juntos lutar por um Brasil (mundo) melhor.

Valdivani Rodrigues
Minha formação é Bacharel em Teologia pela Faculdade Claretiano De Batatais ( Ceuclar), Bacharel em Filosofia Eclesiástica (Livre)- Filemom - Fest., e, pastor de Igreja Evangélica. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3739093544070307
Seja um colunista
Sucesso! Recebemos Seu Cadastro.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER