Gestão de Pessoas nas Organizações

No curso Gestão de Pessoas nas Organizações você descobre os fatores que determinam um modelo de gestão. Compreende que a motivação é o fator crítico para a colaboração e como antigas e modernas práticas unidas podem fazer grandes diferenças positivas.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

Curso disponível por: 30 dias

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Público-Alvo

Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que procuram atualização no assunto, que estão em busca de novos desafios e querem obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos de Gestão de Pessoas nas Organizações.

Conteúdo programático

  • Conceito de gestão de pessoas;
  • Percurso histórico da gestão de pessoas no Brasil e no mundo;
  • Fatores que determinam ou impõem a adoção de determinado modelo de gestão de pessoas - relações entre fases da administração de recursos humanos e aspectos de evolução econômica e estrutura social dominante nas organizações, no Brasil e no mundo;
  • Elementos de um modelo de gestão de pessoas;
  • Modelos de gestão de pessoas modelo de gestão de pessoas como departamento de pessoal;
  • Modelo de gestão de pessoas como gestão do comportamento humano;
  • Modelo estratégico de gestão de pessoas;
  • Modelo de gestão de pessoas articulado por competências;
  • A gestão de pessoas como fator determinante de alterações na cultura organizacional;
  • Validação do projeto pelo apoio claro e divulgado da alta direção, considerando o plano e os líderes do novo projeto, bem como a confiança na positiva e essencial colaboração de todos;
  • Motivação - fator crítico para colaboração;
  • Planejamento da mudança do modelo de gestão de pessoas adotado;
  • Fatores essenciais para o planejamento da transição para o modelo escolhido;
  • Preparando o solo para garantir o sucesso do plantio - aceitação do plano pela instituição - cúpula administrativa e colaboradores em geral;
  • Vencendo resistências - "sair da zona de conforto cansa e dá trabalho";
  • As melhores práticas administrativas e de gestão de pessoas: algumas ferramentas para assegurar a cooperação de todos; qualidade de vida - projetos de estímulo ao melhor viver;
  • Antigas práticas podem ser importantes coadjuvantes do sucesso;
  • A importância do acompanhamento de todas as fases.

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado digital se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
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